01/07/2010 - 08h14

Imprensa japonesa aponta Del Bosque e Bielsa como candidatos para seleção

Do UOL Esporte*
Em São Paulo
  • Vicente del Bosque, técnico da Espanha na Copa do Mundo 2010, pode ser contratado pelo Japão

    Vicente del Bosque, técnico da Espanha na Copa do Mundo 2010, pode ser contratado pelo Japão

O Japão mal deixou a Copa do Mundo e já começaram as especulações para ver quem assumirá a seleção. Segundo a imprensa nipônica, o espanhol Vicente Del Bosque e o argentino Marcelo Bielsa aparecem como principais candidatos para comandar a equipe depois do término do Mundial.

De acordo com o jornal Sports Nippon, a informação foi confirmada por um dirigente da Federação Japonesa de Futebol. Os dois treinadores estariam no topo da lista de substitutos para Takeshi Okada, que já manifestou o interesse em deixar o cargo à frente do time nacional.

“Del Bosque demonstrou uma capacidade estável de liderança no Real Madrid”, disse Hiromi Hara, diretor da federação. “A única questão é sua idade e se ele aceitaria a oferta”, completou o dirigente, lembrando que Del Bosque completa 60 anos em dezembro.

Segundo o jornal, o Japão já fez uma oferta ao espanhol em agosto do ano passado, que foi rejeitada. Enquanto isso, Bielsa também aparece como possível candidato para a vaga. O comandante do Chile na Copa do Mundo ainda não foi contatado pela federação nipônica, mas isso deverá acontecer em breve, segundo o diretor.

“O Bielsa tem uma experiência variada, treinando não só a Argentina, como também o Chile e outras equipes. Ele é um dos meus favoritos para assumir o time”, destacou Hiromi Hara.

*Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host