01/07/2010 - 13h16

Gaúchos torcem e se divertem em casa noturna durante jogos da seleção

Jeremias Wernek
Em Porto Alegre

Normalmente os homens preferem fugir da companhia feminina na hora de jogos de futebol. Porém, a rotina foi quebrada em Porto Alegre, na sexta-feira. Uma casa de entretenimento adulto mudou o horário de funcionamento e ofereceu almoço para atrair os torcedores. Além disso, a companhia de belas garotas completava o cenário perfeito para ver Brasil x Portugal.

A reportagem do UOL Esporte foi até o Carmen’s Club, na Cidade Baixa, para acompanhar de perto da diversão dos gaúchos enquanto o time brasileiro lutava pela terceira vitória na primeira fase da Copa do Mundo, na África do Sul.

Eram mais de 20 meninas, espalhadas por um grande salão à meia luz, com cadeiras e música. Aos poucos, os “torcedores” foram chegando. Nem mesmo o horário nada convidativo melindrou. Regados a cerveja e com empolgação, cerca de 150 homens acharam um canto na capital gaúcha para vibrar com Nilmar e Luís Fabiano.

Respeito à camisa

ANIMAÇÃO AUMENTA DURANTE OS JOGOS

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    A festa começa no período da tarde, mas...

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    ...as meninas garantem que, mesmo após o final....

  • Jeremias Wernek/UOL Esporte

    ....dos jogos, a boate mostra outras atrações

Mesmo com pequenas roupas, olhar sensual e presença marcante, as mulheres não conseguiram retirar os olhos da galera do telão, que reproduzia o jogo em Durban. Elas, inclusive, entravam no clima com vuvuzelas e gritos de apoio nas investidas da seleção.

Aos poucos, as coisas foram mudando. O Brasil não animava em campo – em uma partida sem grandes emoções, assim os presentes procuraram outros atrativos. No intervalo, momento do striptease.

“Salve a sacanagem!”, gritava um locutor no sistema de som, logo após anunciar o show e alertar os presentes de uma surpresa especial. Já rolava a bola para o segundo tempo e uma morena seguia dançando no meio do público.

Contrastando com a beleza feminina, exposta em doses cavalares, comerciais da Fifa com frases edificantes. “Build a better future [Construir um futuro melhor]” ilustrava o telão enquanto mulheres requebravam no palco.

“Ela está entre nós”

Foi também na etapa final que chegou a principal atração: Gretchen. Mas os presentes teriam que esperar mais para ver os quadris mais famosos do Brasil. No banheiro, o comentário. “Cara, vai ter um show com a Gretchen! Que isso, hein”, brincou um amigo com o outro.

O mantra do locutor continuava a ser repetido. “Salva a sacanagem, gente. Vamos nessa!”, bradou. Os últimos 45 minutos foram tão ruins que um dos presentes desabafou. “Jogo ruim, a sorte que eu não estou em casa senão ficaria muito brabo”.

Apito final começa o “jogo”

Encerrada a parte menos relevante dentro da boate, os homens deram inicio a um jogo de aproximação. “Agora é que vai começar o jogo mesmo”, avisou um homem alto, vestindo a camisa amarela.

O desfile de corpos esculturais continuou. Uma morena requebrava em um minúsculo palco aquecendo o ambiente para a atração maior. Exatamente às 13h27min Gretchen pisou no círculo destacado do solo, vestindo roupas brancas e com um largo sorriso no rosto.

Entre reboladas da já senhora musa dos anos 80, homens e mulheres trocavam caricias e palavras ao pé do ouvido por todos os cantos. “Adoro vir aqui para Porto Alegre”, contou a dançarina. “Pena que a gente ficou só no empate, mas o importante é chegar lá, do jeito que for”, brincou.

Mudando de campo, mas seguindo a partida

Depois de 30 minutos de um espetáculo exótico, Gretchen foi assediada por clientes da casa e funcionárias. Entre um flash e outro, Gretchen dizia: “A ‘titia’ sabe muito”, ao se referir as dançarinas mais jovens.

Com o passar do tempo e o crescer do nível etílico dos presentes, misteriosamente, o salão ia ficando mais vazio, mas certamente, outro local da casa recebia os “torcedores”. Ao final da experiência de quase quatro horas, a certeza que se Brasil e Portugal ficaram no 0 a 0, muitos portoalegrenses não ficaram.

“Nós vamos até de madrugada!”, se ouviu para encerrar, do locutor irreverente. Ao que tudo indica, o último embate da primeira fase da Copa do Mundo ainda vai longe na capital gaúcha.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host