01/07/2010 - 21h18

Foca, louro e cão vão contra polvo e dizem que Argentina vencerá

Karina Grazina
Da Reuters
Em Buenos Aires (Argentina)
  • Se depender do polvo Paul, que vem ganhando fama no mundo ao prever os resultados dos jogos da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, os europeus terão dificuldades, mas vão passar pela Argentina nas quartas de final do Mundial.

    Se depender do polvo Paul, que vem ganhando fama no mundo ao "prever" os resultados dos jogos da Alemanha na Copa do Mundo da África do Sul, os europeus terão dificuldades, mas vão passar pela Argentina nas quartas de final do Mundial.

Uma foca, um louro e um cachorro consultados na Argentina previram que o país sul-americano vencerá a seleção alemã no sábado em partida pelas quartas de final da Copa do Mundo.

O presságio destes três animais contradiz um polvo inglês que vive em um aquário alemão, que elegeu o país europeu como vencedor do próximo encontro. O animal já havia adivinhado os resultados de partidas anteriores.

A foca escolheu comer o alimento servido em um recipiente que tinha uma bandeira argentina e não a alemã. "É uma grande visionária", disse a um canal de televisão umas das funcionárias do aquário onde vive o animal.

O louro, por sua vez, optou pela bandeira argentina quando lhe pediram para eleger entre as duas. Já o cachorro escolheu comer em um prato que tinha a bandeira celeste e branca pintada.

O vencedor da partida entre Argentina e Alemanha, às 11h (horário de Brasília) de sábado, disputará a semifinal na próxima quarta-feira contra o vencedor do encontro entre Paraguai e Espanha.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host