01/07/2010 - 05h18

Fifa oficializa árbitro japonês Nishimura para Holanda x Brasil na sexta-feira

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)
  • Yuichi Nishimura já atuou em três partidas da Copa do Mundo e distribuiu doze cartões amarelos e um cartão vermelho. A expulsão foi aplicada sobre o uruguaio Nicolas Lordeiro, no jogo contra a França, pela primeira rodada do Mundial da África do Sul

    Yuichi Nishimura já atuou em três partidas da Copa do Mundo e distribuiu doze cartões amarelos e um cartão vermelho. A expulsão foi aplicada sobre o uruguaio Nicolas Lordeiro, no jogo contra a França, pela primeira rodada do Mundial da África do Sul

Após o juiz brasileiro Carlos Eugênio Simon se antecipar à divulgação oficial da Fifa e publicar em seu Twitter nesta quarta-feira que o japonês Yuichi Nishimura iria ser o árbitro da partida das quartas de final entre Brasil e Holanda, o órgão máximo do futebol confirmou Nishimura para o encontro que ocorre nesta sexta-feira, às 11h (horário de Brasília).

O japonês já esteve presente em três partidas neste Mundial. Nishimura foi o árbitro do empate em 0 a 0 entre Uruguai e França, na primeira rodada da Copa do Mundo, no dia 11 de junho. Ele também apitou a vitória da Espanha sobre Honduras por 2 a 0. Além disso, esteve em outro empate sem gols, no jogo entre Paraguai e Nova Zelândia, no dia 24 de junho.

Os assistentes de Yuichi Nishimura serão Toru Sagara, também do Japão, e Jeong Hae-sang, auxiliar da Coreia do Sul. O quarto árbitro será Khalil Al-Ghamdi.

A Fifa divulgou ainda nesta quinta-feira os árbitros que irão apitar todas as quatro partidas válidas pelas quartas de final da Copa do Mundo na África do Sul.

Para o já quente confronto entre Alemanha e Argentina, que acontece no sábado, às 11h, o juiz do Uzbequistão Ravshan Irmatov terá a missão de não deixar os ânimos se exaltarem no duelo que vale vaga para uma das semifinais do Mundial.

Ainda no sábado, o guatemalteco Carlos Batres irá apitar a partida entre Paraguai e Espanha. Para completar, na sexta, o duelo entre Uruguai e Gana terá como árbitro o português Olegario Benquerença.

Já Carlos Eugênio Simon, que poderia estar presença nas outras três partidas que não contam com o Brasil, ficou de fora das quartas, e aguarda uma nova chance no Mundial. Por meio de seu Twitter, após a divulgação oficial da Fifa, apenas desejou boa sorte a todos os árbitros.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host