01/07/2010 - 05h52

Em volta ao país, Queiroz nega possibilidade de demissão e elogia Portugal

Das agências internacionais
Em Lisboa (POR)

Após a eliminação para a Espanha nas oitavas de final da Copa do Mundo, a seleção de Portugal desembarcou na capital do país Lisboa na manhã desta quinta-feira com seu treinador Carlos Queiroz afirmando que a equipe ‘dignificou e prestigiou’ o futebol lusitano no Mundial, além de negar qualquer possibilidade de pedir demissão do cargo.

Na chegada ao aeroporto de Lisboa, Queiroz alegou que se “o treinador tem que se demitir por perder de 1 a 0 para a Espanha nas oitavas de final, então é que algo está muito errado”.

“A Espanha é uma das grandes candidatas. Não conseguimos ganhar. Fica para a próxima”, amenizou o técnico. “Agora é momento de descansar e fazer melhor na próxima etapa”, disse Queiroz sinalizando seu desejo de permanecer frente à seleção de Portugal.

Sem muita polêmica, o comandante português também falou sobre as declarações de Cristiano Ronaldo após a eliminação, que questionado pelos jornalistas pela derrota após o jogo, pediu para que perguntassem para Queiroz. “São comentários resultados de uma grande frustração. Fomos uma equipe unida, que quis chegar o mais longe possível no Mundial”.

No desembarque lusitano, dezenas de torcedores recepcionaram os jogadores sem manifestações de protestos, mas também sem nenhuma exaltação após a campanha na Copa da África.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host