01/07/2010 - 07h34

Campeão europeu em 2008 está na mira da seleção portuguesa, diz jornal

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A seleção portuguesa pode mudar e buscar um novo treinador justamente no país que a tirou da Copa do Mundo 2010. Após a eliminação do torneio para a Espanha, o treinador Carlos Queiroz corre o risco de ser demitido. De acordo com o jornal Marca, Luis Aragonés, que conquistou a Eurocopa em 2008 com a Espanha, é um dos favoritos da Federação Portuguesa de Futebol.

A campanha na África do Sul não foi como esperada, assim como a complicada classificação para o Mundial. Portugal passou pela repescagem antes de confirmar presença no torneio. O presidente Gilberto Madail já teria entrado em contato com Luis Aragonés.

Segundo o Marca, representantes da Federação Portuguesa conversaram com o treinador antes do início da Copa e estariam dispostos a oferecer um contrato até a Eurocopa de 2012.

Aragonés já admitiu ter ofertas para trabalhar fora da Espanha, com uma seleção nacional. No entanto, Queiroz diz não ter a intenção de deixar o comando da seleção portuguesa. “O treinador tem que se demitir por perder de 1 a 0 para a Espanha nas oitavas de final, então algo está muito errado”.

“A Espanha é uma das grandes candidatas. Não conseguimos ganhar. Fica para a próxima”, amenizou o técnico. “Agora é momento de descansar e fazer melhor na próxima etapa”, disse Queiroz sinalizando seu desejo de permanecer frente à seleção de Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host