30/06/2010 - 08h58

Técnico de Gana quer usar erros do Uruguai para avançar às semifinais da Copa

Das agências internacionais
Em Mogwase (África do Sul)
  • Técnico de Gana, sérvio Milovan Rajevac, elogia a qualidade e a experiência dos jogadores uruguaios

    Técnico de Gana, sérvio Milovan Rajevac, elogia a qualidade e a experiência dos jogadores uruguaios

Depois levar Gana às quartas de final da Copa do Mundo, o treinador da seleção Milovan Rajevac disse que o seu grupo tem virtudes para entrar na história dos Mundiais como o primeiro time africano a chegar numa semifinal. Para isso, o sérvio pretende explorar os erros do Uruguai na partida da próxima sexta-feira, às 15h30 (de Brasília), em Johanesburgo.

Ao passar pelos Estados Unidos, Gana igualou os feitos obtidos por Camarões e Senegal, únicas seleções africanas que haviam conseguido a classificação às quartas até então. Os camaroneses alcançaram a marca  na Copa da Itália-1990, enquanto os senegaleses foram até a terceira fase em 2002, no Mundial da Coreia do Sul e Japão.

“Vamos tentar ficar tranquilos. É algo bom para nós estar aqui. Não temos nenhuma obrigação, mas se nos esforçarmos o máximo poderemos fazer história”, disse Rajevac, no treino desta quarta-feira, realizado em Mogwase.

O treinador sérvio elogiou a qualidade e a experiência dos jogadores uruguaios, dando a entender que vê os sul-americanos como favoritos na briga pela vaga. “O Uruguai está impressionante, tem jogadores nas melhores ligas da Europa”, comentou. “Nós temos uma equipe muito jovem e confiante. A maior qualidade deste time é a união”, acrescentou Rajevac.

Para manter o sonho de conquistar o primeiro título do Mundial para a África, o técnico da seleção ganense disse que não pretende mudar o estilo de jogo da sua equipe para o duelo de sexta. “Jogaremos da mesma maneira que nos levou tão longe. Não vamos ajustar [ao modo de jogar dos sul-americanos] e vamos aproveitar as falhas do nosso adversário”, frisou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host