30/06/2010 - 06h49

Na volta para casa, México rechaça 'fracasso' após eliminação nas oitavas

Das agências internacionais
Na Cidade do México (MEX)
  • Giovani dos Santos, uma das promessas citadas por Salcido, é consolado após a derrota do México

    Giovani dos Santos, uma das promessas citadas por Salcido, é consolado após a derrota do México

O México foi eliminado nas oitavas de final da Copa pela quinta vez consecutiva, mas não vê a campanha de 2010 como fracassada. Após cair com um 3 a 1 diante da Argentina, a seleção voltou para casa exaltando os jovens destaques do time.

“Não é fracasso porque há coisas a resgatar, tem jovens que foram muito bem, que mostraram um excelente nível”, disse Carlos Salcido.

Do time que entrou como titular nas oitavas de final, quatro têm menos de 25 anos: Javier Hernández, Efrain Juarez, Giovani dos Santos e Andrés Guardado. Além deles, Vela, Barrera e Moreno, que compõem o plantel, também são considerados promessas.

“Temos de levantar a cabeça. Creio que foi uma boa participação”, disse Efrain Juarez.

A reação à queda, porém, não foi unânime. Bautista, um dos jogadores mais contestados da seleção de Javier Aguirre, demonstrou certo incômodo por ter participado do primeiro tempo contra a Argentina em todo o Mundial.

“Não me interessam as críticas. Eu já deixei a seleção de lado, e agora só penso no Chivas [clube do jogador]. Não pude me classificar, estive só 45 minutos em campo... Estou contente de ter participado de um Mundial e um pouco triste por não avançar às quartas”, disse o jogador.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host