30/06/2010 - 13h08

Bilardo desdenha de aniversário de conquista, mas vê time atual parecido com 86

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Carlos Bilardo hoje convive com a seleção como dirigente, mas fez parte da 2ª Copa da Argentina

    Carlos Bilardo hoje convive com a seleção como dirigente, mas fez parte da 2ª Copa da Argentina

A Argentina comemorou, na última terça-feira, 24 anos da conquista do título mundial de 1986. Carlos Bilardo, técnico da conquista, não comemorou o acontecimento. Em entrevista ao jornal Clarín, o hoje dirigente contou como desdenhou daquela vitória sobre a Alemanha, mas disse ver semelhanças entre o atual time e os campeões.

“É um dia especial, mas eu sou diferente. Não festejo meu aniversário. Não sei quando nasceu minha filha, nem minha mulher”, disse Bilardo, que contou fatos curiosos que marcaram a conquista, em sua visão.

“As comunicações não eram as mesmas de agora. Eu tive de cruzar todo o estádio para falar com o presidente. Quando terminei, saí por um portão e não tinha nada, tive de voltar de carona para o hotel e fiquei sozinho no quarto. Estava com raiva porque tínhamos sofrido dois gols da Alemanha”, disse Bilardo.

O então técnico ainda revelou que guarda poucas lembranças materiais da conquista. “Não tenho a medalha de campeão e nem mesmo tirei fotos com a taça. Na final de 1990, vi Matthaus passar com ela do meu lado, e quase pedi para tirar um foto, mas não me animei muito”, completou.

O aparente desânimo com a conquista histórica, que teve Maradona como principal artífice, desaparece quando surgem as comparações com o time atual. Coordenador de seleções da Associação de Futebol Argentino, Bilardo não hesita em apontar semelhanças entre Messi e companhia e o elenco de 1986.

“Muitas coisas são parecidas. Estes garotos também padeceram muito, as eliminatórias foram duríssimas. Colocaram um pressão terrível em Diego [Maradona, técnico da seleção]. E com as pessoas foi a mesma coisa de 1986. A princípio ninguém acreditava, mas depois foi uma loucura”, disse Bilardo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host