30/06/2010 - 10h31

Artilheiro de Gana, Gyan quer jogar na Inglaterra; Boateng é dúvida

Das agências internacionais
Em Mogwase (África do Sul)

DÚVIDA NO MEIO-CAMPO

  • Phil Cole/Getty Images

    Se Gyan está quase recuperado de contusão, o meia Kevin-Prince Boateng ainda segue como dúvida por causa de dores musculares na coxa direita.

    "Não sei se posso jogar na sexta. Não sei a gravidade da lesão", disse Boateng, que deixou o campo no segundo tempo na vitória sobre os Estados Unidos por 2 a 1, pelas oitavas de final.

    "Fiquei arrasado quando vi que não poderia mais ajudar os meus irmãos. Agora vou rezar para poder voltar", acrescentou o meia, autor do primeiro gol dos ganenses sobre os norte-americanos.

Artilheiro da seleção de Gana na Copa da África do Sul, o atacante Gyan disse nesta quarta-feira, dois dias antes do confronto com o Uruguai, que deseja jogar no futebol da Inglaterra depois do Mundial. O atleta de 24 anos, no entanto, não revelou se já está negociando com algum time do Reino Unido.

“Meu desejo é jogar na Inglaterra. Mas no momento estou no Rennes [da França] e concentrado no Mundial. Vamos ver depois da Copa”, disse Gyan. “Fui tão bem pelo meu clube nesta última temporada que cheguei com muita confiança. Sempre disse que estando 100% fisicamente, estaria pronto”, acrescentou o atacante, lembrando as graves de lesões sofridas nos últimos anos.

Autor de três dos quatro gols de Gana no Mundial-2010, Gyan se recupera de uma contusão no tornozelo esquerdo para estar apto no duelo contra o Uruguai, na próxima sexta-feira, que vale vaga nas semifinais. "Não é grave [a lesão]. Estava precisando de dois dias de descanso”, disse o jogador ao explicar a ausências nos treinos de segunda e terça-feira.

Para o embate com os sul-americanos, o atacante falou que pretende contar com a torcida da África do Sul, já eliminada na Copa. Além disso, o camisa 3 disse acreditar que o sucesso do seu time acontece por não ser apontado como favorito ao título. “Antes do torneio, muitos já nos viam fora. Não temos nada a perder. Esse é o segredo do nosso êxito”, comentou.

Por fim, o atacante cutucou a torcida ganense por ter sido atacado no passado. “Não pretendo ser o melhor do torneio, só ajudar a minha equipe. Há dois anos, fui criticado por meus compatriotas. Devo dar graças a Deus e aos meus esforços por ter trabalhado duro.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host