30/06/2010 - 06h59

Appiah revela clima de descontração ganense antes de duelo com o Uruguai

Das agências internacionais
Em Kimberley (África do Sul)

Capitão da seleção ganense, o meio-campista Stephen Appiah afirmou nesta quarta-feira que não há nenhuma tensão nos jogadores da equipe antes da partida contra o Uruguai que será disputada na sexta-feira às 15h30 (de Brasília) pelas quartas de final da Copa do Mundo.

Ao contrário do que poderia ser esperado, Appiah afirma que os jogadores da equipe estão cantando, dançando e rindo por estarem relaxados para a partida em que podem fazer história isolando Gana com o melhor resultado africano em um Mundial.

“Talvez um dia ou dois antes, tenhamos que focar mais na partida. Mas, por enquanto, estamos relaxados, treinando, rindo, cantando e dançando. Acho que isso é muito importante”, afirmou Appiah ao site da Fifa.

O jogador que atua pelo Bologna no futebol italiano e tem a experiência de ter jogado uma Copa do Mundo com sua seleção na Alemanha em 2006 acredita que o segredo da equipe é conviver como se não tivesse a responsabilidade de um time profissional.

“Acho que você pode ver a atmosfera. Você pode ver a forma como falamos e o respeito que nós temos pelos outros. Treinamos juntos, rimos juntos e fazemos tudo juntos. Na verdade, você não consegue ver a diferença entre jogadores juvenis e profissionais. Acho que é o segredo. É uma coisa boa nesse time”, afirmou o jogador ganense.

Stephen Appiah ainda ressaltou o fato de os jogadores ganenses estarem focados na disputa da Copa do Mundo, sem terem extrapolado nas comemorações após a classificação com a vitória por 2 a 1 sobre os Estados Unidos na prorrogação da partida disputada no sábado pelas oitavas de final.

“Essas ‘Estrelas Negras’ (apelido da seleção de Gana) são um time estranho. Se você for a algum time, se visita o campo após uma grande vitória como essa [sobre os EUA], verá os jogadores fora da portaria, bebendo e indo para a cama tarde. Mas em nosso campo você não vê jogadores do lado de fora. Depois de uma grande vitória você nos vê em nossos quartos, talvez conversando com nossas esposas, namoradas ou amigos”, afirma o jogador.

“Como eu sempre digo, com grandes jogadores você não os vê após uma grande vitória. Eles sempre ficam focados e acho que é um bom sinal. No momento em que você pensa que está indo bem começa a ficar arrogante e então dá tudo errado”, completou Appiah.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host