29/06/2010 - 06h46

Sucesso da seleção japonesa aumenta ofertas por meio-campista Matsui

Das agências internacionais
Em Tóquio (Japão)
  • Daisuke Matsui é um dos destaques da seleção japonesa na atual edição da Copa do Mundo

    Daisuke Matsui é um dos destaques da seleção japonesa na atual edição da Copa do Mundo

Uma das estrelas na campanha da seleção japonesa na Copa do Mundo, o meio-campista Daisuke Matsui, de 29 anos, recebeu ao menos seis propostas de clubes para depois do mundial, entre eles o Deportivo La Coruña, de acordo com a imprensa japonesa.

“Alguns clubes já me haviam feito propostas antes, mas agora tem mais”, afirmou o próprio jogador em entrevista ao jornal Sankei Sports, que diz ser preciso duas mãos para contar quantas equipes mostraram interesse no jogador.

Nascido em Kioto, Matsui atuou pelo Grenoble, da França, na última temporada e foi titular nas três partidas da seleção japonesa no Mundial da África do Sul, o primeiro que o jogador disputa na carreira. Ele está jogando fora do futebol japonês desde 2004, quando deixou o campeonato nacional de seu país para jogar pelo Le Mans, também na França, antes de passar por St. Etienne e finalmente o Grenoble.

“Agora não tomarei nenhuma decisão até que termine a Copa do Mundo”, afirma o jogador, que tem propostas do Deportivo La Coruñas e do Monaco.

O desempenho do Japão no Mundial com a classificação para as oitavas de final em um grupo com Camarões, Dinamarca e Holanda tem despertado o interesse declubes europeus em vários jogadores da equipe. Segundo o jornal Daily Sports, o meio-campista Keisuke Honda, do CSKA Moscou, interessa a Manchester City, Liverpool, Arsenal e a uma equipe do Campeonato Espanhol.

A seleção japonesa enfrenta o Paraguai pelas oitavas de final da Copa do Mundo nesta terça-feira às 11h (de Brasília) e se vencer chegará pela primeira vez na história às quartas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host