29/06/2010 - 16h23

Presidente paraguaio manda mensagem a jogadores e diz que já são campeões

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A classificação inédita para as quartas de final da Copa do Mundo fez desta terça-feira realmente um dia histórico para o Paraguai. Prova disso foi a carta que o presidente do país Fernando Lugo Méndez escreveu em homenagem aos jogadores da seleção dizendo que eles já são campeões.

Os paraguaios conseguiram uma classificação suada para as quartas de final ao vencerem o Japão nos pênaltis após um empate sem gols no tempo regulamentar e na prorrogação. Nas penalidades, os sul-americanos acertaram cinco cobranças contra três dos japoneses.

Em sua mensagem, o presidente exaltou o resultado inédito e a dedicação dos atletas que mostraram que o povo paraguaio é vencedor.

“Para seguir adiante ainda falta derrotar os melhores, mas quero que estejam seguros, absolutamente seguros, que no coração de cada fã já são os campeões que sempre desejamos: chegaram onde ninguém chegou, mas ainda melhor, com sua jogadas magistrais e o suor molhando a camisa deram a sensação de que somos um povo vencedor.”

Ele ainda parabeniza atletas, comissão técnica e dirigentes e se diz apenas um fã neste momento. “Como presidente da República do Paraguai eu sou um torcedor acenando a bandeira tricolor e orgulhosamente vestindo o casaco da seleção. Não sabem o tamanho da felicidade que temos hoje.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host