29/06/2010 - 12h41

Peñarol enviará à Fifa vídeo com erros antigos do árbitro de Alemanha x Inglaterra

Das agências internacionais
Em Montevidéu (Uruguai)

O Peñarol, tradicional clube do Uruguai, é mais um a entrar em cena após a polêmica arbitragem de Jorge Larrionda, que não validou um gol claro da Inglaterra na derrota por 4 a 1 para a Alemanha, pelas oitavas de final da Copa.

Como Larrionda é uruguaio, o clube de Montevidéu enviará um vídeo com imagens de erros que o juiz cometeu em clássicos com o Nacional, principal rival do Peñarol, segundo informou nesta terça-feira a imprensa do país sul-americano.

Segundo o diário La República, o diretor Sergio Perrone está encarregado de editar o material que será encaminhado à Fifa. “Queremos mostrar todos os prejuízos que sofremos durante dez anos por parte de Jorge Larrionda nos clássicos e em outras partidas importantes”, declarou.

Segundo o cartola do Peñarol, a iniciativa já vem sendo estudada há mais de um mês e não tem nada a ver com o que ocorreu na Copa do Mundo. Mal auxiliado pelo assistente Mauricio Espinosa, também uruguaio, Larrionda não viu a bola de Lampard entrar, após tocar no travessão e cair dentro do gol, e prejudicou a seleção inglesa.

“Seria bom que o Jorge Larrionda não apitasse mais jogos nossos, mas sabemos que o regulamento não nos permite pedir isso. Então dependerá dos critérios do colegiado de árbitros”, acrescentou Perrone.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host