AFP

Elano deixa treinamento da seleção brasileira de cabeça baixa e preocupa para as 4ªs

29/06/2010 - 12h29

Elano deixa treino cabisbaixo e antes dos demais; Felipe Melo faz só tratamento

Alexandre Sinato e Bruno Freitas
Em Johanesburgo (África do Sul)

Elano protagonizou uma cena preocupante na tarde desta terça-feira. Ele deixou o treino físico com os reservas antes dos demais, cabisbaixo e mostrando desânimo. Desfalque nas últimas duas partidas do Brasil por culpa de um problema na perna direita, o meio-campista não resistiu à atividade física realizada no clube de golfe que abriga a seleção brasileira.

Foram para o campo de golfe apenas os jogadores que não começaram a partida diante do Chile, na última segunda-feira. As exceções foram os lesionados Felipe Melo e Júlio Baptista, desfalques na vitória por 3 a 0 sobre os rivais sul-americanos.

A expectativa da comissão técnica era que Elano treinasse normalmente. Com chuteiras, ele começou a movimentação com os demais. No entanto, depois de aproximadamente 20 minutos, o meia parou e foi conversar com a comissão técnica, aparentando dores na perna direita. Em seguida, ele trocou as chuteiras por tênis e foi para o hotel caminhando lentamente.

Elano se machucou na vitória por 3 a 1 sobre a Costa do Marfim, na segunda rodada. Na oportunidade, sofreu uma entrada dura na perna direita. O impacto gerou um trauma na região do tornozelo. Ele não pôde participar das partidas seguintes e é dúvida para encarar os holandeses.

Enquanto isso, no hotel, Felipe Melo e o reserva Júlio Baptista seguiram em tratamento com médicos e fisioterapeutas. O médico José Luís Runco já havia avisado que as chances de a dupla pegar a Holanda eram pequenas. “Estamos trabalhando intensivamente para ver se liberamos os dois até sexta, mas acho que eles têm 40% de chance de jogar.”

SE ELANO FOR VETADO, QUEM JOGA?

  • Arte UOL

Ambos já desfalcaram o Brasil contra o Chile pelas oitavas de final. Eles se machucaram no empate sem gols com Portugal e precisaram ser substituídos. O problema de Felipe Melo é no tornozelo esquerdo; o de Júlio Baptista, no joelho esquerdo.

A CBF ainda não divulgou a situação atual do trio de lesionados. Diante do Chile, Felipe Melo foi substituído por Ramires. Já Daniel Alves ocupou a vaga de Elano, como já acontecera contra os portugueses. O problema para Dunga é que Ramires está suspenso com dois cartões amarelos e não poderá jogar contra a Holanda. Josué surge como favorito a ocupar a vaga.

Todos os titulares da última segunda-feira fizeram um trabalho de recuperação no hotel. A seleção volta a treinar nesta quarta-feira, ainda em Johanesburgo, e viaja à noite para Port Elizabeth, palco do confronto com os holandeses.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host