29/06/2010 - 20h02

Deco se despede de Portugal e aguarda liberação do Chelsea para reforçar Flu

Do UOL Esporte
Em São Paulo

A derrota para a Espanha por 1 a 0, nesta terça-feira, não significou apenas a eliminação de Portugal na Copa do Mundo. Foi também a despedida do luso-brasileiro Deco da seleção europeia. O jogador de 32 anos oficializou sua despedida no estádio Green Point, na Cidade do Cabo, e falou que a sua transferência para o Fluminense depende da liberação do Chelsea.

"Não tenho nenhum contrato ou pré-acordo com o Fluminense. O que tem é a minha palavra. Se o Chelsea me liberar, o Fluminense tem a minha palavra. Se não me liberar, vou ficar no Chelsea", revelou o meio-campista, que não esconde o desejo de retornar ao Brasil.

Titular apenas durante a estreia de Portugal, no empate por 0 a 0 com Costa do Marfim, Deco não gostou de ser substituído no segundo tempo. Reclamou do técnico Carlos Queiroz, pediu desculpas publicamente dois dias depois, porém não jogou mais. Ficou afastado de duas partidas (contra Coreia do Norte e Brasil) por causa de uma contusão.

Questionado se o Mundial foi como ele gostaria, respondeu. "Realmente não foi. No primeiro jogo, eu joguei. Depois tive esta lesão complicada, comecei a treinar normalmente só ontem [segunda-feira]. Era difícil eu começar jogando, mas durante o jogo [contra a Espanha] até pensei que poderia ter entrado. Mas esta é uma decisão do treinador", comentou.

"Hoje foi o meu último jogo. Já tinha dito isto antes e é definitivo. Depois da Copa encerraria minha participação na seleção", acrescentou. "Estou feliz, fiz muitos amigos, pessoas que vão marcar minha vida. O balanço para mim é positivo."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host