29/06/2010 - 05h22

Calada, seleção inglesa desembarca no país após eliminação na Copa

Das agências internacionais
Em Londres (ING)
  • Jogadores da seleção inglesa chegam a Londres após eliminação na Copa do Mundo

    Jogadores da seleção inglesa chegam a Londres após eliminação na Copa do Mundo

A seleção inglesa desembarcou nesta terça-feira no aeroporto londrino de Heathrow após ser eliminada por uma vexatória goleada de 4 a 1 para a Alemanha logo nas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Os jogadores desembarcaram e não deram declarações à imprensa. O primeiro a sair do avião foi o astro David Beckham, que, devido a uma lesão, não atuou em campo pela equipe inglesa, mas ficou na comissão técnica da seleção.

Os jornais ingleses criticaram amplamente a seleção nos últimos dias, após a fraca campanha no Mundial de 2010, em especial o técnico do time, o italiano Fabio Capello. Apesar da pressão da mídia para que o treinador saia do comando, o tablóide The Sun informou que Capello deixaria a equipe apenas mediante o pagamento de indenização de 12 milhões de libras (cerca de 16 milhões de euros).

A Associação Inglesa de Futebol (FA, sigla em inglês) afirmou ao treinador italiano Favio Capello nesta segunda-feira que vai levar duas semanas para decidir se lhe mantém no cargo de técnico da seleção inglesa após a eliminação da Copa do Mundo. Ele tem contrato até o final da Eurocopa de 2012.

Outros alvos de críticas inglesas desta terça-feira foram os defensores Ashley Cole e Ledley King, por terem sido vistos sorrindo após a eliminação inglesa na partida contra os alemães.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host