29/06/2010 - 11h15

Após eliminação, jogadores do Chile pedem permanência do técnico Bielsa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Marcelo Bielsa só deve definir se seguirá à frente da seleção quando a delegação voltar ao Chile

    Marcelo Bielsa só deve definir se seguirá à frente da seleção quando a delegação voltar ao Chile

Apesar de Marcelo Bielsa ainda não ter definido se seguirá no comando da seleção chilena depois da eliminação nas oitavas de final, os jogadores de La Roja pediram ao técnico argentino para seguir à frente da equipe. Os chilenos deram adeus à Copa do Mundo após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, na última segunda-feira.

“Não há dúvida que queremos que ele siga, não vejo o processo [de evolução da equipe] sem ele”, disse o meia-atacante Esteban Paredes ao jornal chileno Triunfo.

O defensor Arturo Vidal seguiu o discurso do colega e disse acreditar que a permanência do comandante argentino será importante para sequência do trabalho de renovação da equipe que já está sendo feito. “Ele precisa continuar, é um dos melhores treinadores do mundo. Com ele, conseguimos jogar de igual para igual [contra outras seleções].”

Apesar de todo o apoio do grupo, Bielsa não mencionou aos atletas se deverá seguir ou não no cargo. A decisão sairá nos próximos dias. “Depois da partida [diante da seleção brasileira] ele nos deu os parabéns e nos disse que temos que estar orgulhosos da nossa participação”, comentou Paredes.

Para o zagueiro Pablo Contreras, o técnico argentino deve seguir no cargo. “Bielsa nos falou palavras de consolo por termos deixado a Copa, pois ele viu muitas caras tristes nos vestiários. Estávamos acostumados aos triunfos e acabamos perdendo”, comentou. “Essa história não vai terminar aqui, Marcelo não se despediu de nós.”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host