28/06/2010 - 16h48

Uruguai voltou a ser respeitado, diz capitão Lugano

Da Reuters
Em Montevidéu (URU)
  • Lugano diz que boa campanha na Copa do Mundo faz adversários terem mais respeito pelo Uruguai

    Lugano diz que boa campanha na Copa do Mundo faz adversários terem mais respeito pelo Uruguai

O Uruguai reconquistou o respeito internacional graças à sua boa atuação no Mundial, no qual conseguiu se classificar às quartas de final pela primeira vez em 40 anos, disse o capitão da seleção, Diego Lugano.

A Celeste, como é conhecida, que venceu as Copas do Mundo de 1930 e 1950, derrotou a Coreia do Sul por 2 x 1 no sábado pelas oitavas de final e enfrentará Gana na próxima fase.

Antes do torneio, o Uruguai só havia conseguido se classificar para os Mundiais de 1990 e 2002 nas duas últimas décadas. Para Lugano, zagueiro do Fenerbahçe, a esperança de conquistar o campeonato aumenta com cada passo que a equipe dá.

"O sonho continua latente e cada vez estamos mais firmes. O Uruguai está demonstrando coisas muito boas no Mundial, porque reconquistamos o respeito do mundo futebolístico", disse o jogador ao jornal uruguaio El Observador.

O capitão uruguaio espera que esta equipe escreva sua própria história, embora saiba que será difícil igualar as conquistas dos antigos campeões.

"Aqueles jogadores conseguiram ser os melhores do mundo. O que conseguimos até agora no Mundial gera uma grande alegria porque avançamos mais uma fase no torneio e estamos representando nosso país em boa forma. Mas não os alcançamos", comentou.

"Agora devemos continuar pensando grande para tentar superar as quartas de final e fazer nossa própria história", acrescentou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host