28/06/2010 - 12h07

Torcida chilena pede 'filantropia' brasileira nas oitavas: "vocês têm muitos títulos"

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • O comerciante Javier Izaga, à frente do Ellis Park, é um dos que pedem misericórdia ao Brasil

    O comerciante Javier Izaga, à frente do Ellis Park, é um dos que pedem misericórdia ao Brasil

Enquanto torcedores brasileiros procuravam cambistas atrás de ingressos para o jogo entre Brasil e Chile nesta segunda-feira, os adversários chilenos já iniciam a festa nos arredores do estádio Ellis Park para o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo, horas antes da parida, que começa às 15h30 (de Brasília).

Apesar dos prognósticos otimistas, com palpites de vitórias magras, com gols de Suazo ou Sánchez entre os mais populares, torcedores do Chile rogavam pela 'filantropia' dos brasileiros para o confronto eliminatório da noite desta segunda em Johanesburgo.

"Vocês já têm muitos prêmios, estão até o pescoço de medalhas. Deixem essa para a gente", afirmou Javier Izaga, comerciante da cidade de Santiago, em intercâmbio com um grupo de brasileiros na porta do Ellis Park.

"Se vocês brasileiros perderem hoje, não vai fazer diferença nenhuma em sua história", agregou Mario Fernandez, mais um chileno na festa antes do jogo da Copa do Mundo em Johanesburgo.

Apesar da previsão de minoria em comparação com a torcida brasileira, os chilenos prometem muito barulho no jogo do Ellis Park, argumentando que conseguiram dominar as arquibancadas contra os espanhóis na 1ª fase, mesmo em número inferior.

Brasil e Chile se enfrentam nesta segunda por uma vaga nas quartas de final do Mundial. O vencedor do duelo sul-americano terá como rival na próxima etapa da Copa o ganhador de Holanda e Eslováquia.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host