28/06/2010 - 19h18

Seleção uruguaia deixa cidade de Kimberley, sede da concentração do time

Da EFE
Em Kimberley (África do Sul)

Com a viagem para Johanesburgo programada para esta quarta-feira, a seleção uruguaia não voltará mais para a cidade sul-africana de Kimberley, onde a delegação da equipe montou suas bases desde antes do início do torneio. A equipe se prepara para enfrentar Gana nesta sexta-feira pelas quartas de final da Copa do Mundo

A delegação uruguaia ainda deve treinar em Kimberley na quarta pela manhã, antes de viajar para Johanesburgo à tarde. No dia seguinte, a equipe fará o tradicional treino de reconhecimento do campo, no estádio Soccer City.

Caso a equipe vença a seleção de Gana, os uruguaios devem seguir para a Cidade do Cabo, onde disputarão as semifinais.

Como despedida da concentração na cidade de Kimberley, os dirigentes da Associação Uruguaia de Futebol (AUF) anunciaram um convênio firmado com as autoridades da província do Cabo Setentrional e as da cidade de Kimberley para promover o futebol no local.

O presidente da AUF, Sebastián Bauzá, declarou que os dirigentes uruguaios voltarão à cidade sul-africana para trabalhar pelo progresso do futebol na província. A ideia é que, em um prazo de cinco ou seis anos, possa haver uma equipe de Kimberley capaz de confrontar os grandes times do futebol sul-africano.

Nas quartas de final da Copa, o Uruguai enfrenta Gana nesta sexta-feira (2) em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host