AFP/Fabrice Coffrini

Kaká domina a bola: meia levou mais um cartão amarelo, o terceiro na Copa

28/06/2010 - 18h56

'Pendurado' por amarelo, Kaká diz que será cauteloso contra a Holanda

Alexandre Sinato, Bruno Freitas e Mauricio Stycer
Em Johanesburgo (África do Sul)

Depois de receber o seu terceiro cartão amarelo durante a vitória sobre o Chile por 3 a 0 nesta segunda-feira, Kaká admitiu que levará ao confronto com a Holanda pelas quartas de final da Copa do Mundo a cautela para evitar a reincidência e uma possível suspensão para a semifinal, caso o Brasil consiga avançar.

"Vou tentar ser mais cuidadoso porque ninguém quer ficar fora de uma semifinal de Copa", afirmou o camisa 10 do Brasil logo após a vitória sobre os chilenos no estádio Ellis Park, em Johanesburgo.

A preocupação quanto à ameaça de perder Kaká para a semifinal também esteve presente no discurso de Dunga. "Isso é um problema, jogador como o Kaká ficar pendurado, mas é um equívoco nessa Copa, jogador técnico é punido, jogador que bate e faz faltas seguidos é agraciado. Ele já sabe e se preocupa, mas cada jogo é uma decisão, temos que entrar para vencer sempre sem se preocupar além da conta com esse aspecto", declarou o treinador.

Kaká ainda afirmou que o cartão recebido ainda no primeiro tempo trouxe imediatamente a sua memória a lembrança da expulsão na partida contra a Costa do Marfim (Brasil 3 a 1), na segunda rodada da fase de grupos do Mundial.

Em razão do vermelho pelo acúmulo de amarelos no confronto com os marfinenses, Kaká acabou ficando de fora da partida contra Portugal (empate por 0 a 0), que fechou a disputa no grupo G.

"Fiquei muito preocupado na hora do cartão. Não foi uma jogada violenta. Pensei: 'Será que vai acontecer de novo'", declarou o meia.

De resto, a estrela da equipe de Dunga celebrou mais um degrau na evolução técnica na Copa do Mundo. "Estou me sentindo cada vez mais leve, mais solto em campo", disse.

O Brasil de Kaká volta a campo pela Copa do Mundo na próxima sexta-feira, em Port Elizabeth, para enfrentar a Holanda nas quartas de final. O vencedor deste duelo encara na semifinal o ganhador do confronto entre Uruguai e Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host