28/06/2010 - 09h18

Paraguaio Roque Santa Cruz espera jogo complicado contra o Japão

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (AFS)

O atacante paraguaio Roque Santa Cruz disse nesta segunda-feira que espera uma partida bastante equilibrada de sua seleção contra o Japão, pelas oitavas de final da Copa do Mundo da África do Sul.

Roque afirmou que sua equipe irá tentar se aproveitar da vantagem da força física no ataque sobre os japoneses, que não se destacam pelo porte físico de seus atletas. Paraguai e Japão se enfrentam nesta terça-feira, às 11h00 (horário de Brasília).

“Creio que vai ser uma partida muito equilibrada em todas as linhas, na posse de bola, mas nós pela força física que temos, queremos tomar vantagem sobre eles”, declarou o atacante paraguaio que disputa seu terceiro Mundial pela seleção.

Santa Cruz elogiou as virtudes japonesas, mas confia na capacidade do Paraguai para se impor e avançar as quartas de final pela primeira vez em oito participações dos sul-americanos na história das Copas do Mundo.

“É uma equipe muito compacta, que sai rápido, tem gente que chuta muito bem, temos que considerar todos esses aspectos, mas em geral nos preocupamos com a nossa partida", falou Roque Santa Cruz.

O jogador ainda alertou em particular a bola parada, de onde saíram dois gols dos japoneses contra a Dinamarca, na vitória dos nipônicos por 3 a 1 na fase de classificação. “Este tipo de partida muitas vezes se decide nas bolas paradas”

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host