28/06/2010 - 12h00

Miroslav Klose afirma que seleção inglesa não joga como uma equipe

Das agências internacionais
Em Erasmia (África do Sul)

Autor do primeiro gol da vitória por 4 a 1 sobre a Inglaterra, o atacante alemão Miroslav Klose afirmou nesta segunda-feira que a eliminada seleção inglesa não sabe jogar como um time apesar dos talentos individuais que tem.

“Viemos com confiança e como uma unidade e estávamos presentes na partida desde o início até o apito final. Não tive a impressão de que a Inglaterra veio como um time. Eu esperava que eles viessem mostrando os dentes, mas após cinco ou sete minutos ficou claro para mim que não seria o caso”, comentou o atacante alemão.

O gol marcado contra a Inglaterra foi o 12º de Miroslav Klose em Copas do Mundo, o que deixou o jogador empatado com Pelé entre os maiores goleadores e atrás apenas de Just Fontaine, com 13, Gerd Müller, com 14, e Ronaldo, com 15 gols.

“Foi extraordinário ter alcançado isso, mas eu ainda não terminei. Ainda posso marcar um gol ou mais. Isso ajuda por ter um time atrás de mim. Se eles não dão os passes ou cruzamentos, eu não marco”, afirmou o atacante alemão, que marcou apenas três gols na última temporada do futebol alemão, em que ficou no banco de reservas do Bayern de Munique na maioria das partidas.

Após a polêmica causada pelo gol sofrido pela Alemanha na partida contra a Inglaterra, que não foi validado pelo árbitro uruguaio Jorge Larrionda, Klose defendeu o uso da tecnologia para evitar que erros como esse possam voltar a ocorrer no futebol.

“É possível usar agora a tecnologia, seja com vídeo ou com a bola eletrônica. Se pode equipar um árbitro com um ponto eletrônico que receba um sinal se a bola cruzar a linha. Se é possível usar essa tecnologia no hóquei sobre gelo ou em outros esportes, porque não fazer no futebol”, questionou o atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host