28/06/2010 - 07h23

México reclama de gol irregular, mas assume falhas em derrota

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (AFS)

O mexicano Andrés Guardado disse que ficou com um gosto amargo na boca após a decisão da arbitragem sobre o primeiro gol da Argentina, embora tenha o eximido da responsabilidade da derrota por 3 a 1 nas oitavas de final na Copa do Mundo.

Guardado, que disse estar triste com a derrota, falou da decisão da arbitragem, que validou o primeiro gol da Argentina em um aparente impedimento, o que fez com que os jogadores do México reclamassem a ponto de dizer que a decisão esteve perto de ser mudada.

O mexicano admitiu também que após receber este gol, o México demorou para reagir. "A culpa não foi toda do árbitro, depois não tivemos o acerto à frente para poder mexer o marcador e vamos embora com a sensação que poderíamos ter feito mais para passar para a próxima rodada, mas não conseguimos".

Ele disse ainda que a Argentina é a vencedora justa desta partida e lhe desejou sorte na Copa, onde o time enfrenta agora a Alemanha nas quartas de final. "Eles são os vencedores justos, porque fizeram os gols e foram contundentes à frente", declarou.

Já o meio-campista Torrado disse que quando reivindicaram a decisão ao árbitro, por um momento ele chegou a pensar que o gol ia ser anulado, o que no final não aconteceu.

"São decisões dos árbitros", comentou o atacante ao afirmar que ao se ver com o placar contra, o México teve que mudar a tática do jogo, "Muda um pouco o jogo, a tática que tinha sido pensada para a partida tem que mudar a partir daquele momento", afirmou Torrado.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host