28/06/2010 - 09h23

Lesionado, Diego Godín corre risco de desfalcar o Uruguai nas quartas

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Zagueiro Godín sofre com problemas musculares e preocupa para quartas de final da Copa do Mundo

    Zagueiro Godín sofre com problemas musculares e preocupa para quartas de final da Copa do Mundo

Companheiro de Diego Lugano na defesa titular do Uruguai na Copa do Mundo, Diego Godín pode ser desfalque para as quartas de final. O zagueiro corre contra o tempo para se recuperar de uma lesão muscular na perna esquerda e não perder o jogo contra Gana, marcado para a próxima sexta-feira, às 15h30 (horário de Brasília), em Johanesburgo.

O defensor deixou o gramado durante a partida pelas oitavas do Mundial, contra a Coreia do Sul. O médico da Celeste Olímpica não quer adiantar a decisão sobre a participação do jogador e espera por uma evolução ao longo da semana.

“Que necessidade temos de adiantar ou especular algo tão cedo? Eu prefiro esperar para ser drástico no último momento, e ainda falta muito tempo para isso acontecer”, disse Alberto Pan após os exames de Godín em uma clínica em Kimberley.

Caso Godín não se recupere para o jogo contra a única seleção africana ainda viva na Copa, Mauricio Victorino será o esclhido para começar o jogo. O zagueiro já o substituiu em duas oportunidades durante o torneio. Sobre os demais jogadores, o médico informou que não há preocupações.

Jorge Fucile, que encerrou o confronto contra os sul-coreanos com dores musculares, já se recuperou e não é problema para o técnico Oscar Tabárez para a partida contra Gana.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host