28/06/2010 - 11h55

Klose exalta Messi e lembra da vitória em 2006: "ele estava no banco"

Do UOL Esporte*
Em São Paulo

A partida entre Alemanha e Argentina, pelas quartas de final da Copa do Mundo, reúne diversas atrações. E um dos detalhes mais comentados sobre o confronto é a possibilidade de revanche que o time de Diego Maradona tem, já que a albiceleste foi eliminada na mesma fase no Mundial de 2006. Questionado sobre o assunto, o atacante alemão Miroslav Klose diz que tudo pode mudar com Lionel Messi.

Personagem importante daquele jogo – ele marcou o gol de empate que levou a partida para os pênaltis, em que Lehmann brilhou – o jogador do Bayern de Munique elogia Messi e lembra que o astro não entrou em campo naquela partida para decidir o jogo. O meia-atacante viu a eliminação argentina do banco de reservas.

“Em 2006, Messi era reserva. Hoje é o melhor jogador do mundo”, comentou Klose sobre o excelente momento da estrela da seleção argentina. O alemão também tem elogios para Gonzalo Higuaín, artilheiro da Copa, com quatro gols. “Higuaín nem sequer estava jogando. Ainda não havia explodido”.

Baseado nas mudanças nos dois lados após quatro anos, Klose diz que a Argentina não deve querer vingança pela derrota de 2006. “Escutamos que os argentinos querem ter a revanche. Mas desde 2006 muitas coisas mudaram para as duas equipes”, diz o atacante, na tentativa de minimizar a vontade dos argentinos de vingar a derrota no Mundial da Alemanha.

Klose também compara as duas equipes e admite que, na teoria, o seu time é inferior. “Quando se compara as equipes e suas individualidades, a Argentina é melhor do que o nosso time, no papel. Mas vimos contra a Inglaterra que só isso não é suficiente. O importante é o que acontece no campo de jogo, como se desenvolve a partida”, analisou.

A esperada partida pelas quartas de final da Copa da África do Sul está marcada para o próximo sábado, às 11h (horário de Brasília), na Cidade do Cabo. “Não será fácil, mas estou convencido de que podemos frustrar os argentinos”, cutucou Klose, autor de 12 gols em Copas do Mundo e em busca do recorde de Ronaldo, que soma 15.

* Com agências internacionais

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host