28/06/2010 - 11h34

Jogadores da Inglaterra têm camisa, medalha e cuecas furtadas na África

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Após a eliminação precoce na Copa do Mundo, a Inglaterra se viu envolta de um caso insólito nesta segunda-feira. Policiais confirmaram que diversos itens dos jogadores ingleses foram furtados de seus quartos na última semana, incluindo camisas, uma medalha e até cuecas. As autoridades, que conduziram as investigações em sigilo, afirmaram já ter identificado e detido todos os ladrões.

“Tudo que foi furtado já foi devolvido, e os ladrões agora estão atrás das grades”, afirmou Junior Metsi, porta-voz da polícia sul-africana.

Segundo as autoridades, os furtos começaram no último dia 21. Desde então, os policiais passaram a investigar os funcionários do hotel de luxo em que a seleção inglesa se hospedou na África do Sul, chegando até a procurar pelos pertences dos atletas nas casas dos empregados.

Após a identificação dos ladrões, foi montado um julgamento especial, realizado no último domingo, e que resultou na condenação dos envolvidos a três anos de prisão, além do pagamento de uma multa de 6 mil rands (cerca de R$ 1,4 mil).

De acordo com as autoridades, os “souvenirs” furtados foram uma camisa dos Estados Unidos, que possivelmente foi trocada após o jogo entre norte-americanos e ingleses, uma medalha entregue pela Fifa, algumas cuecas, além de 500 libras (cerca de R$ 1,3 mil). A polícia não revelou a identidade dos atletas que tiveram seus pertences levados.

A Inglaterra se despediu no último domingo desta Copa do Mundo após perder por 4 a 1 para a Alemanha, em partida válida pelas oitavas de final.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host