28/06/2010 - 15h36

Imprensa inglesa aponta Beckham como favorito para substituir Fabio Capello

Das agências internacionais
Em Londres (Inglaterra)

Enquanto a seleção inglesa ainda não definiu a situação do treinador Fabio Capello e promete dar uma resposta ao italiano em até 15 dias, a imprensa britânica já começa a especular os possíveis substitutos de Capello com o meia David Beckham sendo o favorito para assumir o posto.

De acordo com o jornal inglês Evening Standard, a proposta de colocar o jogador de 35 anos e ainda em atividade como treinador surge inspirada em exemplos que funcionaram com Diego Maradona, Dunga, Frank Rijkaard, Jurgen Klinsmann e Michel Platini. Além disso, Beckham teria o respeito de jornalistas, torcedores e jogadores para assumir a equipe.

No Mundial da África do Sul, David Beckham não jogou devido a uma lesão no tendão de Aquiles, mas acompanhou a seleção inglesa como assistente-técnico e teve atitudes que agradaram aos ingleses, passando instruções e reclamando com a arbitragem como um líder da equipe durante a derrota para a Alemanha por 4 a 1 que eliminou a equipe da Copa do Mundo.

Beckham foi o responsável por fazer a ligação entre jogadores, comissão técnica e federação. Além disso, a facilidade que ele tem para lidar com os meios de comunicação e instituições esportivas lhe favorecem em uma lista que tem ainda como concorrentes outros dois ingleses com experiência para o cargo: Harry Redknapp e Roy Hodgson.

Como jogador, o meio-campista que jogou pelo Milan na última temporada e pertence ao Los Angeles Galaxy atuou nas Copas do Mundo de 1998, 2002 e 2006.

Redknapp é treinador desde 1983 e atualmente comanda o Tottenham no futebol inglês, enquanto Hodgson tem a seu favor o fato de ter trabalhado nas seleções de Suíça e Emirados Árabes, além de clubes grandes como a Inter de Milão.

A campanha por um treinador inglês após os fracassos com Sven Goran Eriksson e Fabio Capello cresceu no país e caso de a saída de Capello do cargo for confirmada, dificilmente um outro estrangeiro será contratado pela Associação Inglesa de Futebol (FA).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host