28/06/2010 - 09h05

Guille Franco anuncia despedida da seleção mexicana

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

A eliminação do México da Copa do Mundo marcou a despedida de Guille Franco da seleção. O atacante, que entrou em campo no segundo tempo da derrota por 3 a 1 para a Argentina, neste domingo, pelas oitavas de final, anunciou que não vestirá mais a camisa da equipe.

“É pela idade. Estou consciente de que tenho que ceder o lugar a outros jovens de talento, como ‘Chicharito’ [apelido de Javier Hernández], e de grande futuro. Saio com a consciência tranquila”, afirmou o atacante, de 33 anos, nascido na Argentina e naturalizado mexicano.

O atacante falou do esforço feito pela equipe na preparação para a Copa do Mundo. “Agradeço a Deus por ter feito parte deste grupo, que se sacrificou e deu tudo. Alguns jogadores se concentraram por 75 dias, trabalhando para fazer algo histórico”, comentou.

Guille Franco lamentou a derrota por 3 a 1 para a Argentina. “Foi um golpe duríssimo, pois a seleção estava muito bem, melhor do que a Argentina. Vou com a consciência tranquila de que fiz tudo por meu país, com muito orgulho e dor de não ter a possibilidade de fazer história e mudar essa mentalidade negativa”, completou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host