28/06/2010 - 13h58

Fraco desempenho do ataque faz técnico Carlos Queiroz correr riscos

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (África do Sul)
  • Apesar de já ter 7 gols na Copa, técnico ainda não conseguiu achar a dupla ideal para o ataque

    Apesar de já ter 7 gols na Copa, técnico ainda não conseguiu achar a dupla ideal para o ataque

Apesar de já ter marcado sete gols na Copa do Mundo – todos anotados sobre a Coreia do Norte -, o ataque da seleção de Portugal está tirando o sono do técnico Carlos Queiroz. A equipe passou dois jogos sem balançar as redes (Costa do Marfim e Brasil) e vai enfrentar a Espanha, uma das equipes mais ofensivas da competição, na briga por uma vaga nas quartas de final.

Por isso, o treinador fala em arriscar para superar a Fúria. “Precisamos pensar em ganhar do primeiro ao último minuto. Não sabemos se esta partida terá 90, 120 minutos ou pênaltis. Mas temos que pensar só numa coisa que é ir para a frente. Portanto, temos de correr riscos e sempre estar um pouco à frente do adversário”, disse o comandante da equipe lusa.

Insatisfeito com o desempenho dos homens de frente, Queiroz não repetiu a dupla de ataque em nenhum dos compromissos pela fase de grupos. O craque Cristiano Ronaldo foi o único a figurar entre os titulares nas três partidas.

Na estreia contra a Costa do Marfim, o companheiro do jogador do Real Madrid foi Liedson. Mas o fraco desempenho do baiano diante dos africanos custou a sua vaga no time contra os norte-coreanos. Com isso, Hugo Almeida foi o escolhido para sair jogando e marcou o terceiro gol na goleada sobre os asiáticos – o camisa 18 acabou substituído por Liedson, que também deixou a sua marca.

Já no empate sem gols contra o Brasil, Danny começou entre os 11 titulares, mas não agradou. Para piorar, Danny sofreu uma lesão na coxa esquerda e está sem treinar há alguns dias. O camisa 10 voltou a ser poupado na atividade desta segunda-feira, e deve ser baixa contra os espanhóis, assim como o lateral esquerdo Duda, que também está machucado.

Dos sete gols marcados por Portugal no Mundial-2010, apenas três foram feitos por atacantes: Cristiano Ronaldo, Hugo Almeida e Liedson. Os demais saíram graça aos meias Simão Sabrosa, Tiago (2) e Raúl Meireles.

Apesar do fraco desempenho do sistema ofensivo, Queiroz disse acreditar que “o melhor de Portugal ainda está por vir” e que chegou o momento de correr riscos na Copa.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host