28/06/2010 - 16h33

Endo diz que Japão é mais que bola parada e vê semelhança com Paraguai

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Yasuhito Endo parte para a comemoração ao marcar o segundo gol do Japão contra a Dinamarca

    Yasuhito Endo parte para a comemoração ao marcar o segundo gol do Japão contra a Dinamarca

O meia Yasuhito Endo chamou a atenção na vitória do Japão contra a Dinamarca, que classificou os asiáticos para a segunda fase. Além de coordenar as jogadas, ele mostrou a sua principal arma: a bola parada. Marcou um dos dois gols de falta do time naquele jogo. Mas, contra o Paraguai, ele ainda espera mostrar mais que isso.

“As jogadas de bola parada são uma arma importante para nós, mas também somos fortes quando jogamos em conjunto. Além disso, quando se joga uma partida de Copa do Mundo, é preciso mostrar o seu melhor, caso contrário fica praticamente impossível obter uma vitória. É isso que precisamos fazer se quisermos dar continuidade a esta boa campanha”, observou Endo em entrevista ao site da Fifa.

O Japão só continuará na Copa se vencer o Paraguai na terça-feira, pelas oitavas de final. Endo acha que o seu time tem semelhanças com os sul-americanos: “Nós assistimos aos jogos, eles têm jogadores batalhadores e com um conjunto bastante criativo. Acho também que temos muito em comum, o que exigirá de nós um enorme empenho para vencê-los”.

Além disso, o jogador do Gamba Osaka acredita que o Japão amadureceu, e sabe como atuar em jogos desse nível. “estamos mais fortes mentalmente, além de jogarmos com uma atitude realmente positiva. Em termos de tática, quando comparada com um passado recente, houve algumas mudanças. Portanto, acredito que a equipe está no caminho certo”, completou.

Endo, Honda, Okazaki e companhia vão encarar o Paraguai às 11 horas (de Brasília) de terça-feira, pelas oitavas de final. O vencedor desse jogo será adversário de Espanha ou Portugal nas quartas.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host