28/06/2010 - 20h29

Del Bosque nega obsessão de sua equipe por Cristiano Ronaldo

Das agências internacionais
Na Cidade do Cabo (AFS)

A seleção da Espanha negou nesta segunda-feira, véspera da partida decisiva contra Portugal, que esteja obcecada com Cristiano Ronaldo, relembrando que há toda uma equipe perigosa por trás do astro do Real Madrid.

“Não creio que haja uma obsessão por Cristiano Ronaldo” disse o técnico Vicente del Bosque. “Temos que ter atenção em Portugal como um grupo, que demonstrou tanto no plano ofensivo quanto no defensivo ser uma equipe muito boa”, afirmou o treinador em coletiva de imprensa nesta segunda-feira, na Cidade do Cabo, onde será realizada a partida.

“Tentaremos tomar as iniciativas, mas eles também tentarão, porque têm bons jogadores, uma geração muito boa de atletas. Ele vieram para cá como nós: não para participar, e sim para ganhar”, adicionou Del Bosque.

Perguntado sobre os percalços enfrentados na primeira fase do Mundial, principalmente a derrota contra a Suíça e a queda de rendimento físico perante o Chile, o treinador da Fúria disse que são águas passadas.

“Todo mundo sabe que essa primeira derrota, contra a Suíça, alterou nosso estado de ânimo, mas superamos essa situação”, assegurou.

“Já esta questão física tem a ver com a posse de bola. A pressão do Chile [nos 20 primeiros minutos de jogo] não nos permitiu jogar com comodidade e deu a impressão de má forma física”.

Para levantar o moral de sua equipe diante dos jornalistas, Vicente del Bosque fez questão de frisar: “este é um bom momento para o futebol espanhol. Independentemente do que aconteça na terça, é uma geração de jogadores de qualidade, principalmente no meio de campo”.

Espanha e Portugal jogam às 15h30 (Brasília) na Cidade do Cabo, em partida válida pelas oitavas de final da Copa do Mundo. O vencedor pega a seleção que ganhar o duelo entre Paraguai e Japão, que será jogado horas antes, em Pretoria.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host