28/06/2010 - 16h51

Classificação para quartas não é a glória, diz técnico do Paraguai

EFE
Em Pretoria (AFS)
  • Gerardo Martino, técnico do Paraguai, acha que a glória só será alcançada com o título mundial

    Gerardo Martino, técnico do Paraguai, acha que a glória só será alcançada com o título mundial

O técnico do Paraguai, o argentino Gerardo Martino, afirmou nesta segunda-feira que a eventual classificação de sua equipe para as quartas de final da Copa do Mundo ainda não seria a "glória", apesar de o país nunca ter chegado tão longe em um Mundial.

O Paraguai enfrenta o Japão na terça-feira, às 11h de Brasília no estádio Loftus Versfeld, em Pretoria, pelas oitavas de final da Copa.

"Seria algo muito especial, mas está muito longe do que eu acho que é a glória. Talvez dentro de 13 dias eu possa responder o que é a glória", declarou o técnico argentino, em alusão à data da final do Mundial, 11 de julho.

Sobre o Japão, Martino disse que é uma equipe de muita velocidade e fez um alerta quanto à "precisão que têm para aproveitar os espaços deixados pelos adversários".

Para evitar isso, segundo o treinador, "é necessário controlar a bola e impor o jogo, jogar no campo deles", afirmou. O Paraguai deverá entrar com três atacantes para o confronto que definirá o adversário de Espanha ou Portugal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host