Franck Fife / AFP Photo

Claudio Bravo admite fragilidade defensiva do Chile, mas vê grupo com potencial

28/06/2010 - 19h01

Capitão do Chile elogia postura do time contra a "melhor seleção do mundo"

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Para o goleiro Claudio Bravo, a seleção do Chile deve deixar a África do Sul de cabeça erguida pelo que apresentou na Copa do Mundo. O capitão de ‘La Roja’ elogiou a postura dos jogadores e criticou apenas a fragilidade defensiva após a derrota por 3 a 0 para o Brasil, pelas oitavas de final.

“Cruzamos com o Brasil no meio do caminho e perdemos para a melhor seleção do mundo. A entrega foi total, tentamos atingir coisas melhores, mas não conseguimos e ficamos pelo caminho apesar de todo o esforço”, comentou o atleta de 27 anos.

Segundo Bravo, o grupo é jovem e pode evoluir para o próximo Mundial. O Chile retorna para casa com duas vitórias na primeira fase (1 a 0 sobre Honduras e Suíça) e uma derrota por 2 a 1 para a Espanha, além da eliminação diante dos pentacampeões mundiais – gols de Juan, Luís Fabiano e Robinho.

“Somos uma equipe muitas vezes frágil. Sabemos atacar bem, porém também temos de saber defender. Somos jovens e vamos aprender. Estaremos mais maduros e corrigiremos nossas falhas, mas insisto que vamos embora com a tranquilidade de termos nos entregado ao máximo”, completou o camisa 1.

O técnico argentino Marcelo Bielsa endossou o discurso ao reverenciar a seleção brasileira. "Nossa eliminação foi justa. Talvez o placar pudesse ter sido um pouco menor, mas não conseguimos abreviar a superioridade do Brasil", opinou.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host