28/06/2010 - 06h48

Artilheiro da Copa, Higuaín classifica gol contra México como 'presente'

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Osorio saiu errado, Gonzalo Higuaín roubou a bola, driblou o goleiro e marcou o gol para a Argentina

    Osorio saiu errado, Gonzalo Higuaín roubou a bola, driblou o goleiro e marcou o gol para a Argentina

A Argentina passou para as quartas de final na Copa do Mundo sem contestações. E quem aproveitou a bela exibição do time comandado por Diego Maradona na vitória por 3 a 1 sobre o México foi Gonzalo Higuaín. O atacante do Real Madrid marcou uma vez – após falha incrível de Osorio – e classificou o lance como um “presente do céu”.

“Vimos os vídeos e sabíamos que eles saíam jogando na defesa. Um presente do céu caiu em minhas mãos e o aproveitei. Decidi driblar Pérez [goleiro do México] quando toquei na bola pela primeira vez depois do erro de Osório. A bola ficou longe e o goleiro se aproximou. Por sorte, resolvi da melhor maneira”, lembrou.

Artilheiro da Copa, com quatro gols, Higuaín destaca que o México foi um duro rival e reconhece que a zaga argentina teve problemas. “Ganhamos uma partida difícil, dura. Eles tiveram algumas situações que por sorte não conseguiram acertar. Com o 3 a 0, a Argentina deixou o México com a bola para tentar o contra-ataque”.

O jogador do Real Madrid também destacou a vontade de toda a equipe em seguir avançando no Mundial. “Nós demonstramos essa vontade de querer a classificação e estamos nas quartas. Fizemos uma boa partida”, resumiu o jogador.

Higuaín ainda exaltou a união de seus colegas de seleção, que segundo ele é um dos principais fatores para o sucesso argentino no Mundial. "Construímos um grupo bárbaro, o que é importante. Isso se vê refletido em campo, e esperamos seguir nesse caminho", disse.

Sobre a artilharia, Higuaín disse que está conduzindo a situação "com tranquilidade e com vontade de seguir na disputa. O mais importante é estar assim, brigando", assinalou.

Em relação à Alemanha, próximo adversário da Argentina, o atacante previu um duelo difícil. "Vai a ser um jogo duro, como os próximos, se continuarmos avançando, portanto é preciso sair para o jogo, como fizemos na primeira partida, contra a Nigéria. Este é o caminho a seguir."

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host