28/06/2010 - 18h33

Algozes da Holanda, Rivaldo e Ronaldo esperam ''pedreira'' nas quartas de final

Do UOL Esportes
Em São Paulo

É isso aí, jogada muito boa, o Kaka deixou o Luis Fabiano na cara do gol.... Brasil é Brasil!!!

Rivaldo, jogador do Bunyodkor

Escutar o Hino do Brasil no estádio é muito prazeroso, emocionante!! Vamos torcer muio, Brasil, Brasil, Brasil!! 2 a 0 na cabeça!!

Gustavo Kuerten, ex-tenista, direto da África do Sul

Agora é a Holanda...jogaço!

Alex, jogador do Fenerbahçe

Valeuuu Brasil ...sexta é nóis contra os laranja....

Rubens Barrichello, piloto de Fórmula 1

Assistindo Brasil e Chile. Eu preciso perguntar, o que é esse zumbido?

Cris Bosh, jogador da NBA, ainda se adaptando às vuvuzelas

Adversária conhecida do Brasil em Copas anteriores, a Holanda está mais uma vez no caminho do Brasil em um jogo eliminatório. Testemunhas das vitórias brasileiras sobre os europeus nos Mundiais de 1994 e 1998, Rivaldo e Ronaldo usaram o Twitter para fazer comentários sobre o adversário das quartas de final e prever mais uma partida difícil para a seleção brasileira.

 “Muito bom Brasil. Parabéns, agora é a vez da Holanda sofrer com a nossa seleção. Vai ser um jogo difícil, mas o Brasil é favorito como em 1994 e 1998”, comentou Rivaldo, que enfrentou o adversário europeu nas semifinais da Copa da França, em 1998. Na ocasião, o Brasil encontrou dificuldades para superar os holandeses e só conseguiu garantir a vaga para a decisão nos pênaltis.

Presente na equipe do Brasil tanto no duelo de 1994 quanto na Copa seguinte, em 1998, o atacante Ronaldo também usou o microblog para comentar a a vitória desta segunda-feira e o próximo adversário. “Grande jogo, vitória incrível. Agora tem a Holanda, pedreira. Parabéns rapaziada. Valeu Robinho, Fabuloso e Juan”, escreveu o atleta do Corinthians, que também aproveitou para elogiar os três jogadores que marcaram gols na vitória por 3 a 0 contra o Chile.

Em 1994, Romário enfrentou a Holanda na mesma fase que a equipe de Dunga: as quartas de final. Na ocasião, o atual técnico da seleção era companheiro do atacante Brasil e esteve presente na vitória por 3 a 2. A vitória embalou o time que voltou da Copa dos Estados Unidos com o título.

Artilheiro na campanha do tetracampeonato, Romário também elogiou a atuação do Brasil nesta segunda, a melhor da equipe na competição em sua opinião. “Com certeza o melhor jogo até agora. Tocou bem a bola e o Ramires deu muito mais velocidade ao time!”, comentou Romário em seu perfil no Twitter. Apesar do elogio do atacante, o meio-campo não poderá jogar contra a Holanda porque está suspenso com um segundo cartão amarelo.

Brasil e Holanda se enfrentam na próxima sexta-feira, às 11h. Para chegar até aqui, a equipe dos Países Baixos superou a Eslováquia por 2 a 1. Quem passar para as semifinais enfrenta o vencedor de Uruguai e Gana.
 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host