AFP

Suazo: gols nas goleadas por 4x2, nas eliminatórias, e 6x1, na Copa América

27/06/2010 - 15h16

Único do Chile que já marcou contra Brasil, Suazo deve ser aposta de Bielsa

Do UOL Esporte
Em São Paulo

MAIS DE BRASIL X CHILE

  • Flavio Florido/UOL e Reuters

    BONZINHOS X AÇOUGUEIROS O duelo pelas quartas  terá o Brasil, um dos times que menos bateu e menos cartões levou na Copa, contra o Chile, a equipe que mais faltas fez na primeira fase.

  • ROBINHO DECOLA? Se tem um adversário que ajudou o atacante a se consolidar como protagonista da seleção é o Chile, contra quem não só é marcado pelos gols, mas por boas atuações.

  • ATACA, CHILE! Tudo que a seleção brasileira mais quer é um adversário aberto, ofensivo. O rival desta segunda-feira avançou no grupo H atuando assim.

Humberto Suazo não jogou na estreia, entrou em campo por apenas 45 minutos contra a Suíça e foi vetado contra a Espanha. Mesmo fora de forma, o carequinha deve ser a grande aposta do técnico do Chile, Marcelo Bielsa, contra o Brasil, na segunda-feira, às 15h30, no Ellis Park, em Johanesburgo.

E o motivo para isso é óbvio: dos 23 convocados por Marcelo Bielsa, ele é o único que já balançou as redes contra o Brasil. Ele marcou os dois na derrota por 4 a 2 em Salvador, nas eliminatórias, e foi o autor do gol de honra na goleada por 6 a 1 nas quartas de final da Copa América.

Fora Suazo, o último gol chileno na seleção brasileira foi em 2004, quando Navia marcou no empate em 1 a 1 pelas eliminatórias para o Mundial de 2006. Vitórias, aliás, é algo que os chilenos na Copa nunca viram: a última sobre o time verde-amarelo foi em 2000, 3 a 0 pelas eliminatórias de 2002, com gols de Estay, Zamorano e Salas.

Na segunda-feira, Bielsa terá de se desdobrar para montar a equipe. Ele não terá seus titulares Gary Medel e Waldo Ponce, seus dois principais zagueiros, que levaram o segundo amarelo. O volante Estrada está fora por ter sido expulso contra a Espanha.

Com isso, Pablo Contreras deve ser escalado na zaga, ao lado de Gonzalo Jara. Maurício Isla e Arturo Vidal jogarão nas laterais, com Carlos Carmona e o autor do gol contra a Espanha, Rodrigo Millar, serão os volantes. No setor ofensivo, Matias Fernandes está de volta, ao lado de Beausejour e Alexis Sanchez. Valdivia deve dar lugar a Suazo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host