27/06/2010 - 16h30

Técnico alemão afirma que contra-ataques foram determinantes para goleada

Das agências internacionais
Em Bloemfontein (África do Sul)
  • Treinador da Alemanha afirmou que sua equipe esteve no controle durante a maior parte do jogo

    Treinador da Alemanha afirmou que sua equipe esteve no controle durante a maior parte do jogo

O treinador da Alemanha, Joachim Löw, afirmou que a chave para a vitória da sua equipe sobre a Inglaterra por 4 a 1 foram os contra-ataques, principalmente após abrir vantagem no placar. Segundo ele, o sistema defensivo rival acabou ficando desguarnecido à medida que o time inglês buscava marcar seus gols.

“Sabíamos que poderíamos surpreender a Inglaterra com os contra-ataques, pois eles estavam muito abertos”, afirmou o técnico, que destacou ainda que seu time teve “sorte” pelo fato de o árbitro argentino Jorge Larrionda não ter validado um gol para a Inglaterra após chute de Lampard.

“Eu disse aos meus jogadores, no intervalo, que precisávamos marcar um terceiro gol”, explicou Löw. A Alemanha foi para o vestiário vencendo por 2 a 1, com gols de Klose e Podolski. Upson descontou para os ingleses.

Apesar de destacar as jogadas de contra-ataques protagonizadas por seus jogadores, o treinador da Alemanha valorizou o volume de jogo que sua equipe teve, não dando espaços para a Inglaterra.

“Claramente controlamos a partida até o gol da Inglaterra, quando tivemos alguns problemas. Nossos jogadores, no entanto, desempenharam as instruções dadas de forma brilhante”, elogiou Löw.

A Alemanha volta a campo agora apenas no próximo sábado, às 11h, na Cidade do Cabo. Resta saber se será contra a Argentina ou o México, que jogam neste domingo, em Johanesburgo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host