27/06/2010 - 13h40

Erro do árbitro vira manchete na mídia inglesa; alemães agradecem goleada

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Reprodução do jornal Daily Mail, que ressaltou a atuação do auxiliar no revés por 4 a 1 da Inglaterra

    Reprodução do jornal Daily Mail, que ressaltou a atuação do auxiliar no revés por 4 a 1 da Inglaterra

O uruguaio Jorge Larrionda e seu auxiliar Mauricio Espinosa roubaram a cena na goleada por 4 a 1 da Alemanha sobre a Inglaterra. Frustrados por mais uma eliminação de sua seleção, os britânicos lembraram do gol não validado de Lampard ao registrar a derrota, que foi a maior do English Team em grandes competições.

“Pelo menos o sol ainda está brilhando! Alemanha derrota Inglaterra por 4 a 1 (com uma grande ajuda do bandeirinha uruguaio)”, escreveu o Daily Mail. “Você é um árbitro inútil”, disse o The Sun.

O erro aconteceu no primeiro tempo, logo após o gol de Upson. Lampard bateu de fora da área, a bola bateu no travessão, entrou no gol e saiu. O árbitro, porém, mandou o lance seguir, gerando revolta nos ingleses.

Só que Larrionda não foi o único destaque da imprensa britânica. Apesar do erro, o time dirigido por Fabio Capello fez pouco para parar a Alemanha, que acabou goleando. Insatisfeitos com o rendimento, os jornalistas não perdoaram Lampard e companhia.

“Alemanha elimina a abatida Inglaterra”, disse a BBC, que destacou o recorde negativo da seleção. Antes do revés deste domingo, a Inglaterra nunca havia sofrido uma goleada deste porte em competições como a Eurocopa e a Copa do Mundo.

Os alemães, responsáveis pelo feito, são exaltados em seu país. A manchete mais contundente é a do Bild: “Obrigado, garotos! Foi inacreditável”, escreveu o jornal.

Müller, autor de dois dos quatro gols, também foi exaltado. “Müller chuta a Inglaterra”, disse a revista Kicker.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host