27/06/2010 - 12h35

Em sua última Copa, Santa Cruz quer fazer história contra o Japão

Das agências internacionais
Em Pietermaritzburg (AFS)
  • Roque Santa Cruz domina a bola durante o jogo contra a Eslováquia; atacante joga última Copa

    Roque Santa Cruz domina a bola durante o jogo contra a Eslováquia; atacante joga última Copa

O atacante paraguaio Roque Santa Cruz, de 28 anos, afirmou neste domingo que a Copa da África do Sul será a última de sua carreira. Por isso, o jogo contra o Japão pelas oitavas de final tem um significado especial para ele. Se vencer, a seleção do Paraguai alcançará algo inédito ao entrar no grupo das oito melhores do Mundo.

“Muitas vezes, alguns problemas podem limitar uma carreira, e para mim este é definitivamente vai ser o meu último Mundial, e por isso eu espero que seja o melhor de todos”, revelou Santa Cruz, referindo-se às lesões que atrapalharam sua trajetória.

“Qualquer coisa que não seja jogar as quartas de final será pouco para a gente. Queremos conseguir algo inédito”, declarou o atacante do Manchester City, eleito o melhor da partida contra a Nova Zelândia no fechamento do Grupo F.

No entanto, Santa Cruz ainda está devendo um gol nesta Copa. O único que ele conseguiu marcar neste nível pela seleção foi no empate por 2 a 2 contra a África do Sul, em 2002. “Não creio que ninguém no grupo se sinta mal por não ter marcado. Pelo contrário, o nosso trabalho é bem visto por todos os jogadores, corremos muito, trabalhamos vem, e isso é o mais importante” avaliou.

Treino fechado

A seleção paraguaia faz neste domingo o penúltimo treino em Pietermaritzburg. A atividade será fechada, e marcará a despedida do time da cidade antes de ir para Pretoria, onde enfrenta o Japão na terça-feira, às 11 horas (de Brasília). Caso continue na competição, a equipe guarani passará a treinar em Centurion, antiga sede da já eliminada Itália.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host