27/06/2010 - 14h34

Eleito melhor da partida, Müller acha que teve sorte contra a Inglaterra

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)

Autor de dois gols e eleito o melhor jogador da partida contra a Inglaterra, o meio-campista alemão Thomas Müller afirmou que teve sorte na vitória da Alemanha por 4 a 1 que garantiu a classificação para as quartas de final da Copa do Mundo.

“Tive um pouco de sorte com o terceiro gol. O goleiro apostou e eu escolhi o canto direito. É preciso manter a calma nessas situações”, afirmou o meio-campista que usa a camisa 13 da seleção alemã, a mesma que pertencia a Michael Ballack.

O jogador admitiu que o gol não validado da seleção inglesa, que empataria a partida em 2 a 2, foi regular, mas destacou a forma como a Alemanha não se deixou abater e conseguiu vencer a partida com mais dois gols no segundo tempo.

““Ouvimos que a bola passou a linha, tivemos sorte. Antes dos dois gols, a partida estava equilibrada e a Inglaterra estava pressionando. Toda a equipe teve uma grande atuação, não apenas eu. Não ficamos nervosos após anularem o gol. Não se pode jogar durante 90 minutos contra uma equipe como a Inglaterra sem termos boas oportunidades”, disse o jogador alemão.

Thomas Müller deu 28 passes, sendo uma assistência para gol e chutou quatro vezes contra a meta da Inglaterra para acertar duas no gol, se tornando o principal goleador alemão neste Mundial com três gols.

“Ganhar com este resultado é uma loucura. Agora tudo é possível, embora o caminho ainda será difícil e jogaremos com uma equipe de alto nível. Mas isso não importa, se queremos chegar até o final teremos que ganhar de qualquer um. O resultado pode ser considerado exagerado, tendo em conta que a Inglaterra jogou uma partida estupenda, levando perigo com os chutes de Frank Lampard”, finalizou Müller.

*Atualizado às 16h05

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host