27/06/2010 - 16h30

Deco diz estar recuperado e quer ajudar Portugal contra a Espanha

Reuters
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Deco ficou fora dos jogos de Portugal contra Coreia do Norte e Brasil por causa de uma lesão no quadril

    Deco ficou fora dos jogos de Portugal contra Coreia do Norte e Brasil por causa de uma lesão no quadril

O meia Deco afirmou neste domingo que espera estar à disposição da seleção portuguesa para o jogo contra a Espanha depois de se recuperar de um problema no quadril. O jogo pelas oitavas de final do Mundial da África do Sul acontecerá na terça-feira, na Cidade do Cabo.

"Estou melhor. Já comecei a treinar praticamente 100%. Então estou me sentindo muito bem", afirmou Deco por comunicado oficial. "Caso não tenha nenhum problema, com certeza espero estar participando do jogo", acrescentou.

O brasileiro naturalizado português não disputou as partidas de Portugal contra Coreia do Norte e Brasil, pelo grupo G, por causa de lesão sofrida no dia 18, pouco depois da estreia contra a Costa do Marfim.

Segundo colocado na chave, Portugal enfrentará a líder do grupo H, a Espanha, adversário que Deco conhece bem por ter jogado quatro temporadas no Barcelona.

"A Espanha foi a última campeã da Europa, tem jogadores fantásticos. Tem um grupo que vem desde 2008 jogando junto, com jogadores muito bons. Nós temos chances e será tão complicado para eles, como para nós", disse Deco.

 

Preocupações

Para o clássico ibérico, o treinador Carlos Queiroz ainda não sabe se poderá contar com o volante Ruben Amorin, o atacante Danny e o meia Duda, todos lesionados.

Ruben Amorim está com dores musculares na coxa direita. “Ele iniciou o plano de recuperação neste domingo ao fazer exercícios específicos”, informou a Federação Portuguesa de Futebol por meio de comunicado. Já Duda está com pubalgia, enquanto Danny foi poupado do treino por causa de um hematoma na coxa esquerda.

 

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host