27/06/2010 - 13h43

Capello reclama por gol anulado, mas admite erros ingleses de marcação

Das agências internacionais
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Treinador italiano Fabio Capello fica sem reação em goleada sofrida para a Alemanha em Bloemfontein

    Treinador italiano Fabio Capello fica sem reação em goleada sofrida para a Alemanha em Bloemfontein

Derrotado por 4 a 1 pela seleção alemã, o treinador italiano Fabio Capello reclamou que houve um grande erro do árbitro uruguaio Jorge Larrionda com um gol de Frank Lampard não validado quando a Inglaterra poderia empatar a partida por 2 a 2, mas o treinador admitiu que a arbitragem não foi a única culpada pela derrota.

A seleção alemã levou vantagem contra a Inglaterra quando usou os contra-ataques e jogadas em velocidade como no primeiro gol, marcado por Klose, quando os ingleses falharam na marcação após a cobrança de um tiro de meta do goleiro Manuel Neuer e a Alemanha abriu o placar. O momento em que houve o gol de empate inglês não validado era importante para a sequência da partida segundo o treinador Capello.

“Esse gol era muito importante para nós. Não entendo como em tempos de tanta tecnologia ainda estejamos falando disso. Foi a parte mais importante da partida. Alemanha é um grande time. Cometemos alguns erros quando eles jogaram nos contra-ataques. O árbitro cometeu o maior erro. Pequenas coisas sempre decidem no resultado sempre, assim é o futebol”, disse o treinador.

Capello criticou a falta do uso da tecnologia para decidir se foi gol ou não. O técnico da seleção inglesa afirmou que do banco conseguiu ver que o gol foi válido e culpou o árbitro Jorge Larrionda por não ter assinalado o gol.

“Nós jogamos com cinco árbitros e eles não podem decidir se foi gol ou não. O jogo ficou muito diferente depois desse gol. Foi um erro do auxiliar e acho que do árbitro porque do banco eu vi a bola passar (a linha)”

O treinador italiano confessa que ao sofrer o terceiro gol alemão no segundo tempo tirou qualquer esperança dos ingleses na partida e, ao diminuírem o ritmo eles sofreram o quarto gol que decretou a classificação da equipe treinada por Joachim Löw.

“Jogamos bem até o 2 a 1, mas depois do terceiro gol ficamos desanimados”, afirmou Fabio Capello após a eliminação nas oitavas de final do Mundial.

Em resposta às críticas após a derrota para os alemães, Capello avaliou o desempenho da seleção inglesa e achou que a equipe só não teve um bom desempenho no enfrentamento com os Estados Unidos.

“Fizemos uma boa partida contra os Estados Unidos, uma ruim contra a Argélia e uma boa contra a Eslovênia. Jogamos melhor contra os alemães a partir do momento em que eles ganhavam por 2 a 0, até marcarem o terceiro gol, mas digo mais uma vez, acho que o árbitro mudou a partida”, disse o italiano.

*Atualizado às 16h56

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host