27/06/2010 - 13h48

Brasileiro faz vodu de Messi e Valdivia; argentinos querem revanche com alemães

Alexandre Sinato
Em Johanesburgo (África do Sul)
  • Torcedor brasileiro André Feliz mostra os vodus de Messi e Valdivia

    Torcedor brasileiro André Feliz mostra os vodus de Messi e Valdivia

A última partida deste domingo é entre Argentina e México, mas já tem muito brasileiro de olho. Um deles resolveu fazer mais do que ficar só observando e decidiu agir no Soccer City, palco do quarto duelo das oitavas de final da Copa. André Felix fez um vodu duplo: o primeiro “seca” Lionel Messi; o segundo, Valdivia, chileno rival do Brasil nesta segunda. Entre os argentinos, o clima é de otimismo total e uma previsão antecipada das quartas de final.

O dono dos vodus decidiu atacar dois alvos, o primeiro neste domingo. “Estou sozinho sacaneando todos os argentinos aqui, já dei até entrevista para eles. Mas no final digo que estou torcendo contra o Messi agora porque não quero encontrá-lo na final, aí amenizo um pouco a provocação”, contou André Felix.

Não satisfeito em perseguir o atual melhor jogador do mundo, o torcedor brasileiro também já se preocupa com Valdivia, adversário do Brasil às 15h30 (de Brasília) desta segunda, no Ellis Park, pelas oitavas de final. “Em cada lado eu sacaneio um”, disse ele, virando o pequeno vodu.

Mais brasileiros fizeram questão de ir ao Soccer City apenas para “secar” a Argentina. Foi o caso do quarteto Ricardo, Edson, Dorival e Eduardo. “Claro que vamos torcer pelo México. Queremos a Argentina fora logo”, disse Edson, mostrando a grande bandeira do México trazida por eles, além de outros penduricalhos do país da América do Norte.

Entre os argentinos, o clima é de total confiança. E confiança válida para duas partidas. Além de mostrarem muito otimismo diante do México, eles ainda asseguram que gostaram de ver a Alemanha passando pela Inglaterra. Quem vencer nesta noite encara os alemães nas quartas de final.

“Será lindo reencontrar a Alemanha, será a revanche perfeita por 2006”, resumiu Lucho, lembrando a derrota nos pênaltis para os anfitriões da última Copa, também nas quartas de final. Coincidentemente, em 2006 o rival argentino nas oitavas foi o México. “Mas o México de agora não é tão forte como aquele. Será um jogo duro, mas venceremos por 3 a 1 hoje”, completou.

A confiança dos argentinos se justifica. A equipe dirigida por Diego Maradona se classificou com 100% de aproveitamento, marca só igualada pela Holanda. Dona de um futebol ofensivo, a seleção “hermana” avançou com o melhor ataque da primeira fase, anotando os mesmos sete gols de Portugal, e ainda sobrou no grupo B, reforçando o status de forte candidata ao título.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host