Pedro Ugarte/AFP

Javier 'Chicharito' Hernández comemora gol em jogo contra a Argentina

27/06/2010 - 19h36

Autor do gol de honra do México pede que time não tenha vergonha

Do UOL Esporte
Em São Paulo

Autor do gol mexicano na derrota por 3 a 1 para a Argentina, Javier ‘Chicharito' Hernández não pôde aproveitar a sensação de ter marcado seu segundo gol na Copa do Mundo. O jogador, que entrou como titular pela primeira vez no torneio neste domingo, foi um dos poucos destaques no jogo que marcou a eliminação de sua seleção. Apesar do revés, o atacante pede que o México não sinta vergonha pela campanha na África do Sul.

“Quando o resultado não é positivo, os gols não servem para nada, nem o jogador que marca aproveita. Esse é o meu ponto de vista: o importante é que a equipe vença e não as conquistas individuais”, assegurou o jovem em entrevista à TV Azteca.

Javier Hernández comentou também que nem tudo foi negativo na derrota para a Argentina nas oitavas de final. Segundo o atacante de 22 anos, as bases para sonhar com um futuro promissor para a seleção mexicana estão montadas. Por isso, o atacante diz que o México não deve ter vergonha pelo seu desempenho.

“O México deve ir embora satisfeito, sem ter vergonha, porque temos que buscar as coisas positivas da derrota. Com os atletas experientes e os jovens, fizemos um grande grupo. Jogamos contra as grandes potências e lutamos de igual para igual. A mentalidade muda pouco a pouco, da noite para o dia não vai mudar, mas estamos criando bases para o futuro”, analizou Hernández.

‘Chicharito' considera ainda que o primeiro gol, marcado por Tevez de forma irregular, foi um golpe que o México não pôde se recuperar. “Está mais do que claro que o erro do árbitro, que poderia ter sido consertado logo depois, nos deixou desanimados”, admitiu o atacante.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host