27/06/2010 - 06h50

Autor de golaço, Quagliarella é o único italiano recebido com festa

Do UOL Esporte
Em São Paulo
  • Recepção do italiano Fabio Quagliarella em sua cidade natal é destaque no Corriere dello Sport

    Recepção do italiano Fabio Quagliarella em sua cidade natal é destaque no Corriere dello Sport

Depois de fazer a pior campanha de sua história ao ser eliminada na primeira fase da Copa sem nenhuma vitória, a Itália teve um retorno amargo para casa neste fim de semana. Ainda assim, houve um jogador que foi recebido com festa. Fabio Quagliarella, reserva que entrou para marcar um golaço por cobertura na derrota por 3 a 2 para a Eslováquia, foi recompensado pela torcida.

Mais de mil pessoas esperavam Quagliarella no último sábado em frente à sua casa, em Castellamare di Stabia, na província de Nápoles. Os fãs locais prepararam um bolo de quatro quilos, enfeitado com a bandeira da Itália, além de fotos do jogador com a camisa da seleção e a mensagem “Só para você, Fabio”.

Após desembarcar no aeroporto de Roma, Quagliarella chegou à sua cidade natal junto com seu pai Vittorio, e não escondeu a emoção diante da recepção calorosa. “Castellamare me arrancou um sorriso depois da desilusão do Mundial, e só posso agradecer pelo amor demonstrado pelos meus conterrâneos”, disse ao Corriere dello Sport.

Recebido com aplausos e gritos dos populares, Quagliarella ainda ganhou uma placa do prefeito da cidade. “Sou o primeiro jogador do Napoli a marcar um gol no Mundial. É uma grande honra”, declarou o jogador, que não reclamou de ter ficado na reserva a maior parte do tempo. “Lippi? Foi ele que quis me levar à Copa”, respondeu.

Mas o técnico da Itália só acreditou em Quagliarella no último jogo. Colocou o atacante no lugar de Gattuso no intervalo do jogo contra a Eslováquia, quando perdia por 1 a 0. O atacante do Napoli participou da jogada do primeiro gol, e ainda marcou outro aos 46 minutos do segundo tempo, ao ver o goleiro adiantado e dar um toque de categoria por cima, de fora da área. Mas o golaço serviu apenas de consolo.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host