Laurence Griffiths/Getty Images

Diego Forlán disse que não viu Luis Suárez no lance do primeiro gol uruguaio

27/06/2010 - 11h08

"Ainda não 'caiu a ficha' de que nos classificamos", diz Forlán

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (África do Sul)

No sábado, o Uruguai se classificou para as quartas de final da Copa do Mundo ao derrotar a Coreia do Sul por 2 a 1. Há 40 anos, o Uruguai não ia tão longe em um Mundial. O atacante Diego Forlán parece não acreditar no feito conquistado pela equipe.

“Ainda não ‘caiu a ficha’ de que estamos nas quartas de final e que fizemos que o Uruguai não conseguia há não sei quanto tempo”, disse o jogador.

Forlán falou sobre as dificuldades enfrentadas pela Celeste Olímpica. “No primeiro tempo nem tanto, mas no segundo começamos muito atrás e tivemos dificuldades para tirar os sul-coreanos de cima. Quando empataram, eles fizeram o mesmo que nós antes: ficaram mais atrás. Tivemos um pouco mais a posse de bola de novo e ganhamos”, analisou.

O atacante explicou a jogada do primeiro gol uruguaio. “Não o vi, mas sabia que ele estava lá. Não direi que toquei para ele, pois seria uma mentira. Tentei colocar a bola entre a defesa e o goleiro para que ele chegasse. Por sorte, Suárez chegou e tocou para marcar”, contou.

Nas quartas de final, o Uruguai enfrenta Gana na próxima sexta-feira (2) em Johanesburgo às 15h30 (horário de Brasília).

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host