26/06/2010 - 09h37

Tanaka lamenta pegar Paraguai nas oitavas: "eles são bons no mata-mata"

Das agências internacionais
Em George (AFS)
  • Tulio Tanaka se disse recuperado de pequena lesão nas costas e deve jogar contra o Paraguai

    Tulio Tanaka se disse recuperado de pequena lesão nas costas e deve jogar contra o Paraguai

Nascido em São Paulo, o zagueiro Tulio Tanaka foi para o Japão aos 15 anos, mas mostrou que ainda se lembra das características do futebol sul-americano. Na terça-feira, ele vai defender a seleção japonesa no duelo de oitavas de final contra o Paraguai, e apontou o “estilo Libertadores” dos rivais para dizer que preferia encontrar outra equipe na segunda fase.

“Eles são especializados em jogos de mata-mata”, observou o nipo-brasileiro. “Mas é como eu sempre digo: nós somos os desafiantes, e não temos nada a perder”, completou Tanaka, que treinou separado do grupo neste sábado, mas se disse recuperado da lesão nas costas que sentiu durante a vitória sobre a Dinamarca.

“Eu só levei uma pancada, mas vou ficar bem. A gente já está preparado para o cansaço durante o torneio, mas eu estou pronto para jogar contra o Paraguai”, explicou o zagueiro, que fez gols contra em dois amistosos de preparação, mas tem feito exibições sólidas na Copa do Mundo.

Por sua vez, o técnico Takeshi Okada também elogiou a qualidade do Paraguai, mas disse apostar na força do seu grupo: “Nosso ponto forte é a unidade. Mostramos por que o futebol é um esporte coletivo”. Já o meia Yoshito Okubo destacou o espírito dos sul-americanos: “Eles são apaixonados e experientes. Vai ser difícil”.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host