26/06/2010 - 15h24

Sem invencibilidade, Muslera admite erro em gol da Coreia do Sul

Das agências internacionais
Em Port Elizabeth (AFS)

O goleiro do Uruguai, Fernando Muslera, admitiu que sua saída foi equivocada no lance que originou o gol da Coreia do Sul e que deixou o confronto das oitavas de final da Copa do Mundo empatado por alguns minutos. Aos 35min, no entanto, Luis Suárez fez um belo gol para garantir a vitória da Celeste Olímpica e diminuir a culpa de Muslera.

“Foi uma bola que veio pelo ar, após uma jogada muito rápida”, declarou o goleiro da Lazio. Aos 22min do segundo tempo, Lee Chung-yong igualou o placar em 1 a 1, com uma cabeçada. A perda da vantagem forçou o fim da postura defensiva uruguaia, que teve que sair para o jogo mais uma vez.

“Por desespero de tentar corrigir esse erro, tivemos que sair e não sabíamos o que poderia acontecer. Obviamente, aquele que não se equivoca não consegue nada”, comentou o jogador que não havia sido batido pelos atacantes rivais nas três primeiras partidas da Copa.

O goleiro disse ter ficado tranquilo após ver a reação do Uruguai com o gol tomado. “Ficamos tranquilos por ter levado esse gol. Fomos para o jogo em seguida para buscar reverter a situação. Por sorte, aconteceu”, disse Muslera.

“O mais importante é que estamos dentro da quartas de final do Mundial pela primeira vez em quarenta anos”, comemorou o jogador, que lembrou a marca histórica batida pelos atletas uruguaios. A Celeste espera a definição da partida entre Estados Unidos e Gana para saber contra quem irá duelar por uma vaga na semifinal.

Compartilhe:

    Siga UOL Copa do Mundo

    Placar UOL no iPhone

    Hospedagem: UOL Host